Para entender como a Osteopatia funciona, é fundamental conhecer os princípios que guiam cada toque e cada movimento.
1. O Corpo é uma Unidade Só: Sua dor no ombro pode ter origem em uma disfunção no fígado. Sua dor de cabeça pode estar ligada à sua pisada. Nós enxergamos o corpo como um sistema totalmente interligado, onde cada parte influencia o todo.
2. A Estrutura Governa a Função: Se a estrutura do seu corpo (ossos, músculos, ligamentos, órgãos) está desalinhada ou com restrições, sua função ficará comprometida. Nosso trabalho é restaurar a harmonia estrutural para que seu corpo volte a funcionar em sua plenitude.
3. O Corpo tem o Poder de se Curar: A Osteopatia não “cura” você; ela remove as barreiras que impedem seu corpo de se curar. Ao restaurar a mobilidade e o equilíbrio, nós damos ao seu organismo a chance de ativar seus próprios e potentes mecanismos de autorregulação e cura.
A Osteopatia é uma abordagem de saúde focada em restaurar o equilíbrio do corpo através de técnicas manuais precisas.
Mais do que tratar o sintoma, o osteopata atua como um detetive, buscando a causa primária da sua dor ou disfunção. Acreditamos que, ao corrigir a origem do problema, o corpo tem a capacidade de iniciar um poderoso processo de autocura.
Se você se identifica com uma ou mais das situações abaixo, a Osteopatia pode ser o caminho que você buscava:
Como especialista em Microfisioterapia e Leitura Biológica, minha abordagem da Osteopatia vai além. Eu entendo que muitas tensões estruturais podem ser o reflexo de um conflito emocional não resolvido.
Aqui em meu consultório em Goiânia, a sessão de Osteopatia é uma investigação completa. Enquanto ajustamos sua estrutura para aliviar a dor, também estamos atentos aos sinais que seu corpo nos dá sobre sua história. Essa visão integrativa nos permite não apenas alinhar seu corpo, mas também harmonizar sua saúde de uma forma muito mais profunda e duradoura.
Sua jornada para uma vida com mais movimento e menos dor começa aqui.
O famoso "estalo" (ajuste articular) é apenas uma das mais de 200 técnicas que podem ser utilizadas. Ele nem sempre é necessário e só é realizado com total segurança e consentimento, quando avaliado como benéfico para o caso. A maioria das técnicas é suave e focada em mobilizações.
Enquanto a fisioterapia convencional muitas vezes foca no local do sintoma (ex: dor no joelho), a Osteopatia busca a causa primária do problema em todo o corpo, tratando o paciente de forma global e integrada, com ênfase em técnicas manuais.
O número de sessões varia, mas a Osteopatia é conhecida por apresentar resultados expressivos em poucas consultas. Muitos pacientes sentem um grande alívio já no primeiro atendimento.
Muito estudo, dedicação, respeito ao próximo e coração. Amor e gratidão ao dom que temos em nossas “mãos”.